Porque Nutracêuticos são importantes no seu treino?!

Enquanto você está voltado da academia, o crescimento e a regeneração muscular estão acontecendo em um nível celular. A síntese celular e a regeneração de tecido dependem de várias vitaminas e minerais.

Esse tipo de substância participa de todas as funções do organismo e pode ser a diferença para te fazer estagnar ou crescer; para estar saudável ou não; para ter disposição ou fadiga.
Além de auxiliar nas funções vitais, eles garantem que o processo metabólico ocorra corretamente, ou seja, não dá para ganhar massa sem eles.

Durante a atividade física uma enorme quantidade de vitaminas e minerais são “gastos” A carência destes elementos essenciais após o desgaste físico pode afetar o normal funcionamento do organismo, o teu desempenho e o desenvolvimento corporal ao longo do tempo, pois são eles que asseguram o equilíbrio dietético e as reações químicas no metabolismo.
Além disso, quem pratica exercício físico precisa tomar antioxidantes, um suplemento alimentar que o proteja das agressões dos radicais livres e alimente a queima de energia.

Usar um multivitamínico tem como objetivo justamente garantir que você tenha todas as vitaminas e minerais que você precisa, podendo focar-se na ingestão dos macronutrientes (proteína, carboidratos e gorduras) de uma maneira mais simples.
Multivitamínicos devem ser usados todos os dias e não apenas nos dias de treino. Afinal, seu corpo não vai parar de trabalhar nos fins de semana.

Eles vão funcionar “nos bastidores” garantindo que todos os processos do organismo estejam funcionando no seu melhor para que você tenha a saúde para treinar melhor, descansar melhor e se recuperar melhor.

CHAT